Image Map

Guest Post: 3 Motivos para tomar chá de gengibre

11 julho 2016



O chá de gengibre vem se destacando nos últimos anos em toda a comunidade cientifica por apresentar vários benefícios fantásticos para a nossa saúde. 

Sendo originário do oriente, esse chá ( e o alimento ) foram muito utilizados pelo conhecimento popular como uma das melhores formas de combater várias sintomas e doenças.

Hoje com esses benefícios comprovados cientificamente, o chá de gengibre é uma das novas “tendências” da comunidade mais relacionada ao mundo da saúde e bem estar.

Como não poderia deixar de ser, meninas hoje nós vamos falar a respeito de 3 motivos para tomar chá de gengibre, continue lendo.

1 – Fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças

Um dos melhores motivos para tomar chá de gengibre é o efeito que ele causa no seu sistema imunológico.

Com uma alta concentração de Vitamina C, esse chá ajuda a fortalecer o seu imunológico de várias doenças mais comuns como a gripe.

Além da gripe, esse chá também ajuda a prevenir doenças mais sérias como o câncer de ovário e também a doença de Alzheimer.

E falando em Alzheimer, o chá é um dos melhores “remédios para o cérebro”, ajudando a retardar a perda das células cerebrais que se tornam cada vez mais comum quando envelhecemos. Alguns estudos também comprovam uma melhora na função neurológica de quem costuma consumir esse chá frequentemente.

Além de todos esses benefícios, ainda existe uma lista quase interminável de doenças e sintomas que o chá de gengibre costuma combater. 

Alguns dos itens dessa lista são : a melhora da congestão nasal, o combate a problemas respiratórios (como asma e bronquite), a melhora na circulação sanguínea e até mesmo o alivio de náuseas e problemas relacionados ao sistema digestivo (como gastrite e ulceras).

E em especial para as mulheres, o chá de gengibre também pode ajudar a aliviar as cólicas menstruais que costumam acabar com o nosso dia (o que é mais um dos motivos para tomar chá de gengibre pelo menos uma vez por mês).

2 – Ajuda a emagrecer!

As pessoas que consomem o chá gengibre frequentemente costumam ter um aumento significativo no seu metabolismo devido ao seu efeito termogenico, o que rapidamente se traduz em um aumento da perda de peso!

Além de ajudar a potencializar a queimar mais calorias, esse fantástico chá ainda costuma a ter um efeito “detox” no seu corpo, que também ajuda a potencializar ainda mais a perda de peso, caso esse seja seu objetivo.

3 – Poderoso aliado para seus treinos na academia!

É muito comum quando fazemos exercícios físicos sentirmos aquela dorzinha. Porém, agora vocês podem ter um poderoso aliado para diminuir essa dor e ainda por cima ajudar na sua recuperação muscular!

O chá de gengibre tem uma poderosa ação anti-inflamatória e é excelente para quem pratica exercícios físicos regularmente. O que faz até mesmo alguns atletas se utilizarem desse chá para auxiliar nos seus treinos.

Esse é outro excelente motivo para tomar chá de gengibre. Você poderá ver mais dicas sobre o uso dele no site da nutricionista Cecilia Gimenez o Fimpro.com.br .

Algumas considerações

O chá de gengibre com certeza é uma das bebidas que mais vão trazer benefícios a sua saúde e a estética do seu corpo, mas é importante não abusar do chá.

Acima de 4 gramas você poderá ter alguns problemas como gastrite e a formação de úlceras. 

Meninas, espero que esses 3 motivos para tomar chá de gengibre sejam o suficiente para que vocês passem a adotar regularmente essa incrível bebida na sua alimentação.

Bom, pessoal, por hoje é só! Espero ter ajudado e até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design