Image Map

Guest Post: 4 Tipos de Alimentos que Irão te Deixar Mais Bonita e Saudável

13 julho 2016



Existem dezenas de formas cientificamente plausíveis através das quais os alimentos podem afetar a saúde. Além disso, existem inúmero alimentos que ajudam na beleza. Entretanto, três teorias gerais abastecem e moldam grande parte das pesquisas sobre o poder curativo e preventivo dos alimentos. Essas três teorias concentram-se em:

Antioxidantes presentes nos alimentos que combatem doenças, os poderes farmacológicos não analisados da gordura e os novos tipos de "alergias" ou intolerâncias alimentares.

Conhecendo essas teorias, você poderá estimar melhor como os alimentos podem combater ou promover as doenças e como você pode se proteger melhor.

Muitos de nossos problemas de saúde devem-se à perversidade do oxigênio. Sim, a própria substância que dá vida também pode tirá-la. É uma proposição notável - que nossas células sejam permanentemente atacadas por formas tóxicas de oxigênio, nossa existência aniquilada, molécula por molécula, pelo forte poder destrutivo desse elemento.

Os ataques das explosões contínuas de reações do oxigênio ajudam a obstruir as artérias, transformam nossas células em células cancerosas, ocasionam problemas nas articulações e o mau funcionamento do sistema nervoso.

Na verdade, essa nova teoria sobre o oxigênio revolucionou a forma através da qual os cientistas encaram a gênese das doenças e sua prevenção. Trata-se da linha de pesquisa mais significativa subjacente à nova forte crença da ciência no poder dos alimentos de impedir a deterioração do corpo.

Até o momento, os cientistas associaram as reações destrutivas do oxigênio a pelo menos sessenta doenças crônicas diferentes, bem como ao próprio envelhecimento.

Além do combate as doenças, existe o grande benefício dos alimentos que ajudam na beleza. Confira alguns deles:

Ameixas Secas

Muitos frutos secos são ricos em ferro, um nutriente essencial para manter o cabelo saudável e unhas. Além disso, esse tipo de alimento é um ótimo aliado para o bom funcionamento do sistema digestivo. Se você possui intestino preso, é uma ótima opção!

Aveia e outros tipos de cereais

O ferro, zinco e vitamina B em grãos integrais combater a acne e manter a nossa pele uniforme e clara.

Frutas Cítricas

As frutas cítricas são muito consumidas devido ao seu poder autoimune, gerado através da vitamina C. Esse tipo de vitamina também ajuda o nosso corpo produzir colágeno, o tecido que dá à pele a sua elasticidade e aparência lisa.

Baseado em:


* Post por Alexandre Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design