Image Map

Quem tem medo de engordar?

13 julho 2016

A blogueira Nadia Aboulhosn
Ultimamente tem me incomodado muito esse medo que as pessoas têm de engordar, ou até mesmo parecem gordas. Isso acontece principalmente com mulheres, afinal é de nós que é cobrado que sejamos sempre bonitas e de acordo com o padrão estabelecido pelo patriarcado. Mas desde quando ser magra e ser bonita são a mesma coisa?

A beleza existe de diversas formas e não tem tamanho, altura ou cor. Está na hora de pararmos de associar a palavra “gorda” a algo ruim e feio. Ser gorda não significa ser desleixada e não se preocupar com a própria saúde ou aparência. O fato de uma pessoa ser gorda pode significar muita coisa. Pode ser um fator genético, doença, uso de medicamento, gosto, entre outras coisas. Você não pode saber se a pessoa está mal de saúde apenas pelo peso dela. Você também não pode presumir que todo mundo que não está no que você considera um peso ideal queira muito emagrecer. Nem todo mundo está procurando perder alguns quilinhos, algumas pessoas tem outras preocupações em suas vidas.

Cada pessoa sabe do seu peso e de sua saúde. Muitas pessoas magras estão com a saúde péssima e mesmo assim ninguém as incomoda para mudarem de estilo de vida e tentarem a dieta que acham melhor. Que tal agir assim com as pessoas gordas também? Respeitar as decisões dos outros sobre os próprios corpos é fundamental. Pessoas gordas não precisam de dicas para emagrecer, porque muito provavelmente elas não tenham esse objetivo.

Estar ou ser gorda não significa valer menos, não significa ser feia nem nada do tipo. Quem te ama vai te amar independente do seu peso. E quem não gosta de você e atribui seu valor à sua aparência não merece ter a opinião considerada. Antes de entrar em dietas malucas e achar que seu mundo acabou porque alguém disse que você engordou, pense por que você atribui seu valor à gordura do seu corpo. Isso não diz nada sobre quem você é e desde que você esteja feliz com o que vê no espelho, a opinião de mais ninguém importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design