Image Map

4 motivos para assistir a Esquadrão Suicida

11 agosto 2016


No último final de semana fui, finalmente, assistir ao filme Esquadrão Suicida, sobre os vilões do universo DC Comics. No filme, eles são recrutados pelo governo americano para se juntarem e formarem um esquadrão. O objetivo é proteger o país de alguma ameaça, como a existência (hipotética) de um Superman do mal. Apesar das muitas críticas, gostei do filme. Algumas coisas eu não gostei (como esse motivo estranho para a formação do Esquadrão, ou a romantização do “casal” Coringa e Harley Quinn), mas no geral é um bom filme. Para quem ainda não viu, vou dar quatro motivos para ir ao cinema conferir:

1. Harley Quinn é muito carismática

Harley, ou Arlequina, é a “parceira” de Coringa e é interpretada por Margot Robbie (amo!). Apesar de ser super sexualizada e o figurino original da animação praticamente não ter sido usado no filme, ela é a melhor personagem de Esquadrão Suicida. Ela sabe ser má e também fazer amigos dentro da prisão, como o Pistoleiro, vivido por Will Smith. Harley também é responsável pelo tom cômico do filme. Impossível não gostar dela e até torcer para que ela reencontre Coringa no final.

2. A trilha sonora

O filme foi até criticado por dar muita ênfase à trilha sonora e tentar ser uma nova versão de Guardiões da Galáxia, da Marvel, mas as músicas escolhidas são bem boas. Tem até playlist do filme no Spotify, procurem por Suicide Squad! Entre as músicas tocadas no filme, estão Seven Nation Army do The White Stripes, Bohemian Rapsody do Queen, Without Me do Eminem e Sucker For Pain do Lil Wayne.

3. Aparecem outros personagens da DC

Existe uma relação desse filme com outros da DC Comics, como Batman Vs. Superman. A história de Esquadrão Suicida é após a “morte” do Superman e, além do Batman, o Flash também aparece (brevemente) no filme. Um desses personagens aparece na cena pós créditos, fiquem espertos!


4. O filme introduz todos os vilões

No início de Esquadrão Suicida é contada a história de todos os integrantes, então você não precisa ter lido os quadrinhos ou acompanhar a DC para ver o filme. Todo mundo consegue entender a história, não tem tantas referências externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design