Image Map

Dica para Blogueiros: Adobe Spark

11 agosto 2016

Uma das ferramentas que mais uso aqui no blog é o Adobe Spark, que na verdade é bem parecido com o Canva, que também já indiquei aqui para vocês. Porém tenho usado o Adobe Spark sempre para as imagens da fanpage do blog, e acho que pode ser útil para muitos blogueiros/influenciadores digitais.

A ferramenta é gratuita, mas todas as imagens que você baixar vão ter escrito “#AdobeSpark” embaixo (nada que você não possa cortar!). Você pode escolher entre Post, Página ou Vídeo. Confesso que só usei até agora a função Post. Ao clicar lá, você escolhe um tamanho de imagem, conforme a rede social em que você quer postar.


Assim que escolher a rede social da sua preferência, vai aparecer um modelinho de post já pronto. Então você substitui a imagem pela sua e altera o texto (o Adobe Spark sempre vai te pedir para colocar algum texto na imagem). Após isso, você altera o tema. O tema é a fonte do texto e a forma com que ele aparece sobre a imagem (tamanho, posição, etc). O tema também vai aplicar um tipo de filtro sobre a imagem.


Caso você não goste das cores do filtro e da sua frase, vá em Palette e mude sua paleta de cores. Eu sempre uso a mesma para ter um padrão nas imagens do meu Facebook, o que vou alterando sobre é o tema. Depois, você pode trocar o filtro da foto (ou tirar). Aí é só fazer o download da sua imagem!


Cada vez que você faz o login, verá sua biblioteca de designs lá, então pode alterar qualquer um ou fazer o download de novo sempre que quiser. Acho o Adobe Spark super prático, afinal posso usar de onde eu quiser, baixar de novo as imagens com facilidade e ainda por cima é gratuito. Recomendo muito para quem usa muito as redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design