Image Map

Documentário: Advanced Style

04 agosto 2016


Que as senhoras estão arrasando no street style todo mundo já sabe, né? Mas o que nem todo mundo sabe é que o precursor de tudo isso (ou um deles) é o fotógrafo Ari Aeth Cohen, que criou um blog de estilo "avançado" como um brincadeira com sua avó. A coisa foi ficando série e o blog, Advanced Style, ganhou até um documentário, que você pode assistir na Netflix.


O documentário conta a história de várias senhoras, com idades entre 62 e 95 anos, que vêem no ato de vestir-se uma diversão. Elas amam garimpar roupas, montar looks novos com as suas peças e encarar as ruas como uma passarela. O mais interessante é que vemos nelas muito mais ousadia para vestir as coisas que querem do que em muita it girl novinha. Acredito que a idade vai nos dando a coragem para sermos quem realmente somos, seja usando peças super coloridas juntas ou usando mega cílios postiços, feitos com o próprio cabelo!

Essas mulheres não têm medo de serem julgadas, medo de críticas ou de estarem fora de moda. O que elas buscam é o prazer de se expressar através das roupas e usarem a criatividade na hora de montarem seus looks. O documentário é muito legal porque conta a história de vida delas, de suas carreiras, o que levou elas a se apaixonarem pela moda, etc. Elas também comentam sobre os desafios de ter uma vida super ativa como é a delas, cheia de gravações na televisão e sessões de fotos, e terem a idade que têm.

Advanced Style é ótimo para todas as idades, porque é impossível não ver essas senhoras sendo tão felizes com o próprio estilo e criativas em relação à moda e não pensar um pouco sobre isso. Sempre temos medo de sermos julgados ou então estarmos fora do padrão e das tendências atuais, simplesmente por usar uma peça ou combinação diferente. A vida vai muito além dos looks prontos que copiamos dos blogs e Instagrams de moda, e temos um mundo de possibilidades dentro de nosso próprio armário se nos permitirmos arriscar.

O documentário foi filmado durante três anos e os custos foram financiados por uma campanha de financiamento coletivo na internet. Vale a pena procurar na Netflix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design