Image Map

Filme: Perfeita É A Mãe

03 agosto 2016

No dia 11 de agosto vai chegar aos cinemas o filme Perfeita É A Mãe (Bad Moms), estrelado por Mila Kunis e Kristen Bell. Eu já assisti ao filme e adorei, um dos melhores que já vi esse ano até agora!


Sabe aquelas comédias em que o protagonista só se ferra? Pois é, Amy (Mila Kunis) é uma dessas protagonistas, pelo menos no começo da história. Ela é uma daquelas mães que fazem de tudo pelos seus filhos e até pelo marido, abdicando de si mesma. Amy faz o dever de casa dos filhos, cozinha todos os dias, dá atenção para todos, vai em todas as reuniões da escola, leva e busca de todos os lugares, além de trabalhar em uma empresa de café. Amy ao longo da história vai ficando esgotada com a pressão de lidar com tudo isso, e o fato de pegar seu marido com uma namorada online só piora as coisas. Com o marido fora de casa, ela se vê tendo que lidar com tudo sozinha e resolve mudar seu estilo de vida.

 
Após manifestar sua exaustão em uma reunião de mães na escola, ela se aproxima de Kiki e Carla, também cansadas da pressão de serem perfeitas, principalmente vinda de outras mães. Logo elas começam a sair juntas, ir a festas, beberem muito e até fazer uma transformação de estilo, largando as roupas "de mãe" e aderindo a roupas mais sexy. 

O filme não tem um grande acontecimento que eu não possa dar spoilers, apenas vai mostrando a mudança de vida de três mães cansadas das pressões sociais sobre as mulheres. A história é uma ótima crítica e nos faz pensar muito sobre o papel da mãe hoje em dia, e como é necessário que os pais sejam mais participativos. Aquela mãe dona de casa e perfeitinha não existe mais, agora tanto os homens quanto as mulheres estão no mercado de trabalho e a pressão para que as mulheres sejam perfeitas na carreira e na família ainda é maior que a pressão sobre os homens.

Perfeita É A Mãe te faz pensar sobre isso de uma forma muito leve e divertida, e você vai rir muito com as trapalhadas dessas três mães, tentando viver a vida e ainda assim fazer de tudo para verem seus filhos felizes. O final de filme é muito fofo, com as mães das atrizes dando seus depoimentos durante os créditos. Elas falam de suas próprias experiências e momentos em que foram mães longe de serem perfeitas, mas ainda assim deram uma infância feliz para as crianças.

As poucas coisas que não gostei no filme são as muitas músicas, principalmente pop, a cada cena do filme está tocando algo. Também incomoada o fato de ela só estar 100% "realizada" quando se apaixona por um pai viúvo da escola. Como se fosse impossível ser uma mãe completa sem um homem, se você se divorciou, logo deve arranjar um novo namorado.

Recomendo muito esse filme para todas as mulheres, sejam mães ou não. É muito divertido, mas também tem muitos momentos românticos e mais "família". Tem menos de duas horas de duração e vai te fazer pensar muito sobre maternidade, além de arrancar algumas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design