Image Map

O figurino das mulheres de Esquadrão Suicida

03 agosto 2016

Na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, estreia o filme Esquadrão Suicida. Quem me conhece sabe que amo filmes de super-heróis (nesse caso não exatamente heróis, né?) e sempre acompanho os lançamentos da Marvel e da DC Comics. Como ainda não posso dizer o que achei do filme, hoje vou comentar um pouco sobre os figurinos de Esquadrão Suicida, mais especificamente das duas personagens femininas que mais aparecem, a Harley Quinn e a Enchantress, interpretadas por Margot Robbie e Cara Delevingne. A designer responsável pelo figurino do filme é Kate Hawley.


Já adianto que os figurinos desse filme estão gerando muita polêmica, e pelo mesmo motivo de sempre: a hiper-sexualização das personagens femininas. Já comentei sobre isso no post sobre a Mulher Maravilha e nesse caso também está acontecendo isso, só que talvez seja um pouco pior. Pior porque no caso da Mulher Maravilha a personagem dos quadrinhos já era assim. Com as vilãs de Esquadrão Suicida, suas versões originais não são tão sexy como no filme.

Acho bonito o figurino da Harley Quinn e de fato é mais moderno que o original, porém mais sexy e desconfortável do que deveria. Afinal essas vilãs se movimentam e lutam o tempo todo, não? Deveriam vestir roupas confortáveis, como os homens do filme. A atriz Margot Robbie também não achou tão legal: "Como Margot, não gostei muito de usar aquilo. Eu como hambúrgueres no almoço e depois vou para uma cena onde tenho que usar uma camiseta branca molhada. É pegajoso e você fica consciente disso", comentou a atriz em uma entrevista. 


Margot inclusive falou com o diretor David Ayer sobre isso, mas o que ele disse foi que o macacão da personagem original não combinava com a nova Harley Quinn. A atriz também contou que experimentou todo tipo de roupa para a personagem, inclusive o macacão da Harley dos anos 1990, provando até calças de couro. Ela disse que há um mundo de possibilidades e que no próximo filme o figurino original pode aparecer. Para uma possível sequência, a atriz já decretou: "Não vou estar usando hot pants na próxima vez".

A designer Kate Hawley disse que se inspirou até em Courtney Love e Debbie Harry para fazer a personagem. A maquiagem de Harley já virou até filtro no Snapchat, vocês já usaram? Para quem não me segue ainda por lá, meu username é o @gabistahler.


Já Enchantress (ou Magia), aparentemente é a principal vilã do filme. Também sofreu uma mudança drástica, já que nos quadrinhos ela usa um manto, mais ou menos como um bruxa. No filme, ela ganhou um figurino meio macabro, mas ainda sim hiper-sexualizado, pois é praticamente um biquíni. Enchantress pode atravessar paredes e criar materiais de sua energia. A história é que ela é uma mulher que trabalha com arte que vai a uma festa à fantasia, encontra uma câmara secreta e é possuída por uma bruxa. Ela parece o tipo de pessoa que vai causar problemas para o Esquadrão, mas isso vamos ver quando o filme estrear!

E vocês, têm algum personagem favorito no Esquadrão Suicida? Contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design