Image Map

O slow fashion da Nume

15 agosto 2016

No último sábado, dia 13 de agosto, fui conferir o lançamento da nova coleção da marca gaúcha Nume, que tem um conceito slow fashion. A loja só vende online (uma escolha sustentável) e vende roupas atemporais e tudo de boa qualidade, bem no estilo "menos é mais". A peça da Nume é aquela que você compra hoje e vai poder usar sempre, pois ela não é datada e vai ter uma duração maior, por ser de qualidade. O evento ocorreu no salão de beleza Kapo, no bairro Auxiliadora em Porto Alegre.


Quem curte o estilo minimalista vai amar as peças. É quase tudo em preto e branco, tendo um pouco de cor, como laranja, em poucas peças. Nada de estampa nas roupas e tudo é feito com linho ou algodão, tendo um pouco de poliéster só para dar caimento às peças. Na foto da esquerda, vários vestidos compridos (cada um custa R$ 289,90). À direita, arara cheia de blusinhas básicas e fresquinhas (o pessoal da Nume faz questão de fazer as peças com tecidos que "respirem"), que logo estarão na loja online.


O evento de lançamento de coleção foi na parte exterior da Kapo (estava um sol lindo!) e contou com aperitivos e bebidas para os convidados. Na foto da direita, mais blusas da coleção, que fazem conjuntinho com saias.

Essa coleção tem peças de diversos modelos pois é sem estação definida, tendo um período maior de duração. Por mais adepta ao slow fashion, a Nume não lança peças novas com muita frequência, não incentivando um consumismo exagerado. A Nume cria para mulheres que priorizam qualidade e design, ao invés de novidades e consumo. É claro que muitas peças têm um preço mais alto que as roupas de fast fashion, mas é uma coisa que você vai usar de muitas formas e também vai durar muito mais. Além disso, você incentiva a produção de moda local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design