Image Map

Por que esfoliar a pele?

26 setembro 2016



Todas sabemos que o segredo de uma maquiagem bonita e que dure bastante é ter uma pele saudável. E para mantermos nossa pele saudável precisamos cumprir 5 passos recomendados pelos dermatologistas: Limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e proteger.


Hoje vamos falar sobre um desses passos que a maioria de nós tem medo e acaba não fazendo: ESFOLIAÇÃO.

Afinal, porque nossa pele precisa de esfoliação? A cada 30 dias nossa pele se renova, eliminando as células mortas e deixando a aparência da pele mais viçosa e bonita. Mas com o tempo, esse processo passa a acontecer com menor frequência, tornando a pele opaca, com manchas, acumulando cravos e pelos encravados.

O que a esfoliação faz com a minha pele? O processo de esfoliação, seja ele natural ou por meio de cosméticos, nada mais faz do que retirar o excesso de pele acumulada na superfície da derme deixando assim a pele nova surgir e “respirar”. Com a esfoliação, os poros são limpos possibilitando o hidratante a penetrar mais fundo na pele, assim tendo melhor desempenho. Padroniza o tom da pele, disfarçando manchas de sol e acne, e evita que apareçam novos cravos. Em caso de pele muito oleosa, é recomendado esfoliar de uma a duas vezes na semana para ajudar no controle da oleosidade.

Kit esfoliação Mary Kay

Qual indicação de produto? A Mary Kay, empresa norte-americana de cosméticos que é uma das queridinhas atuais possui a linha Time Wise que conta com produtos de tramamento anti-idade, e dentro deles está o Kit Microdermoabrasão. Que nada mais é do que um esfoliante poderoso (passo 1) e um creme restaurador (passo 2). Além de esfoliar a pele o kit também combate linhas finas de expressão. É recomendado para todos os tipos de pele.

Modo de uso: após lavar o rosto com sabonete específico, com a pele molhada, aplicar uma pequena quantidade do passo 1 e espalhar em movimentos circulares, evitando a área dos olhos. Manter os movimentos circulares por cerca de 2 a 3 minutos e enxaguar com água abundante. O produto pode deixar a pele um pouco avermelhada, e isso é normal, pois estimula a circulação do oxigênio no sangue. Após isso, deve-se sempre aplicar o passo 2 sobre o rosto, pois o creme restaurador funciona como um calmante, para a pele irritada. Possui complexo triplo chá (chá verde, chá de camomila e chá de candelilla) que deixa a pele com sensação de veludo. Após isso, aplicar o hidratante como de costume.

É recomendado o uso com intervalo de 3 dias. Após apenas algumas aplicações você pode notar a pele mais macia, hidratada e uniforme. Eu uso e recomendo. Após algumas semanas, as manchas de acne e a oleosidade do meu rosto diminuíram notavelmente. Agora não vivo sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design