Image Map

TAG: Como você era nos tempos de escola

28 setembro 2016


Mais uma TAG que respondo aqui no blog, para vocês me conhecerem um pouco melhor e a gente variar um pouco os assuntos do "Além do Look".

Quem era você na escola, como você era? E como era sua escola?

Sempre fui aquela aluna mais "responsável", que ia em todas as aulas e estudava para todas as provas. Frequentei diversas escolas, mas boa parte delas era relativamente pequena e preparavam bem os alunos para os vestibulares!

Qual era a sua tribo?

No ensino fundamental, quando eu tinha uns 11 anos, o grupos das minhas amigas e eu era conhecido como as "patricinhas", principalmente pelo fato de que vínhamos de uma escola particular. Já no ensino médio eu era do grupo das mais "estudiosas".

No recreio, onde era mais fácil te encontrar?

Onde batia sol! Principalmente no inverno, as manhãs daqui do sul são muito frias.

Já namorou ou ficou com alguém da escola? Foi dentro ou fora da escola?

Nunca namorei ou fiquei com alguém da mesma escola.

Já fez alguma coisa escondida ou contra as regras? Já cabulou aula?

Não que eu lembre, mas eu comprava muito do "comércio ilegal" de trufas que acontecia dentro da sala de aula. 

Se lembra de alguma modinha que você seguiu?

Lembro das modinhas do top de ginástica por baixo da camiseta da escola, dos gloss (principalmente rosa), das sobreposições, das faixas de cabelo...

Qual foi o melhor e o pior dia?

O melhor dia foi com certeza o da minha formatura do ensino médio! O pior dia não lembro exatamente, talvez tenha envolvido alguma bronca de professor por conversar demais ou o dia que tirei alguma nota vermelha.

Se envolveu em algum tipo de briga ou movimento/protesto?

Não, nunca fui de brigar e nunca tinha esses movimentos nas escolas que eu frequentei (talvez se tivesse eu até participaria, pois sou bem aquariana mesmo!).

Sua escola tinha alguma lenda, tipo loira do banheiro? Você tinha algum medo na escola?

Na escola que fiz o início do ensino fundamental tinha a lenda da loira do banheiro sim. Na época, com uns 8 ou 9 anos, eu morria de medo, nunca ia ao banheiro sozinha.

Sofreu ou causou bullying em alguém?

Sofri bullying nessa época que eu era considerada "patricinha". Boa parte da escola gostava de implicar comigo e minhas amigas, mas nada de tão grave.

Como era a sua performance em apresentações da escola? Curtia?

Eu gostava na época em que eu fazia ballet, lá pelos 9 anos. Depois que desisti do ballet, parei de gostar dessas apresentações, até porque não desenvolvi outro talento!

Do que você mais lembra desse tempo? Quais as coisas que mais te trazem lembranças?

As amizades, a descoberta de coisas novas, a cumplicidade que você cria com os colegas, etc. As festinhas da escola, tipo festa junina, também eram muito legais. Também era bom levar as amizades da sala de aula para fora da escola e fazer programas de finais de semana, até viagens, com as suas amigas.

Teve algum professor(a) ou funcionário que te marcou?

As primeiras professoras de português e literatura, que despertaram em mim essa paixão por ler e escrever que me levou para a faculdade de Jornalismo.

Se você pudesse voltar no tempo, o que diria pra você mesma naquela época?

Para aproveitar mais o tempo com os amigos e também estudar mais, principalmente na época do ensino médio! Lembro que não me preparei o suficiente para o vestibular na universidade federal, talvez se tivesse me dedicado mais, poderia cursar minha faculdade lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design