Image Map

3 Batons para se engajar no Outubro Rosa

19 outubro 2016


Todos os anos vemos uma grande mobilização em torno do Outubro Rosa e acho isso muito legal. A prevenção do câncer de mama é muito importante, afinal esse tipo de câncer ainda é muito comum entre mulheres. Cada pessoa (ou empresa) manifesta seu apoio à causa de alguma forma, e hoje eu te indico três batons em tons de rosa para você aderir à campanha.


Esse tipo de batom é muito prático! É como se fosse um lápis, então é super fácil de aplicar. O tom e a textura também facilitam, já que o Rikugien é quase um nude. Quando estou com pressa é um dos batons que mais uso. Ele não é mate, mas não é tão melequento, tem uma textura bem meio termo. Porém não tem nada de opaco, o batom dá um brilho para os lábios. O meu ganhei de brinde em uma compra na Sephora, mas ele custa R$ 136 em tamanho normal.


Esse batom é um dos mais mates que já usei! Já comentei dele em vários vídeos lá do canal do Youtube. Amo a pigmentação dele, não precisa ir construindo camadas, a cor é muito bonita e vai com tudo, e ele não sai fácil dos lábios. É o tipo de batom que você pode comer e beber à vontade e ele só vai sair com demaquilante. Custa R$ 45,90.

Batom Maria Valentina Makeup

Recebi há algum tempo um kit de batons da marca Maria Valentina, que também vende roupas e acessórios. É um mate não muito seco (não vai craquelar em quem tem lábios ressecados), dura bastante, tem boa cobertura e é uma cor bem versátil. Infelizmente não achei à venda no site online da marca, mas outros produtos vocês podem conferir nesse link.

Swatches dos três batons

Lembrando que usar rosa não é o intuito da campanha, mas uma forma de apoiá-la. Os exames para prevenir o câncer de mama devem ser feitos anualmente antes dos 35 anos. Para quem quer realizar o exame em casa, retirei algumas orientações do site Câncer de Mama:

No Espelho:

Coloque as mãos na cintura e observe o formato, tamanho e contorno de suas mamas (observe se estão iguais, simétricas). Veja se existem pregas, depressões ou alterações na pele da mama, aréola e mamilo.

No Chuveiro:

Ensaboe bem as mamas e axilas, deste modo suas mãos percorrerão melhor e facilitará o exame. Coloque o braço atrás da nuca, coluna reta e com a ponta dos dedos percorra todas as áreas da mama em movimentos circulares de fora para dentro, procurando por espessamentos ou caroços. Use a mão direita para examinar a mama esquerda e vice-versa. Você também poderá realizar esse exame fora do chuveiro, com maior atenção.

Movimentos Circulares

Devem ocorrer da parte externa superior da mama (perto da axila) em direção ao mamilo, de modo firme, mas delicado.

Mamilos e Auréolas

Pressione suavemente os mamilos e observe com cuidado a presença de secreções e a presença de lesões na sua pele sensível, assim como nas aréolas.

Axilas

Elas também fazem parte do tecido mamário, e devem ser examinadas do mesmo modo que as mamas. Realize movimentos circulares da mama para axila, observando a presença de caroços na região.

Deitada

Coloque um apoio sob o ombro direito (pode ser um travesseiro ou toalha) e a mão direita atrás da cabeça. Examine sua mama direita com a mão esquerda, repetindo os movimentos circulares. Repita esse passo com o lado esquerdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design