Image Map

Como é ter um cartão pré pago?

13 outubro 2016


O post de hoje é uma dica rápida para quem, por algum motivo, não usa cartão de crédito. Eu não uso cartão de crédito por vários motivos, entre eles eu preferir pagar tudo à vista e meu cartão de débito (que eu adicionaria a função crédito) ter uma bandeira que não é aceita em muitos lugares. Para poder fazer compras online e não ter que sair pedindo cartões de crédito emprestados por aí, resolvi fazer um cartão pré pago para mim.

Existem muitas empresas que oferecem o serviço do cartão pré pago, inclusive bancos. A que escolhi foi o PagSeguro, até por já conhecer o site, e meu cartão tem facilitado muito a minha vida. Como funciona:

  • Você solicita o cartão e paga uma taxa de R$ 12,90
  • Quando chegar o cartão, já pode fazer recargas de qualquer valor, por boleto, transferência ou depósito


O cartão do PagSeguro tem bandeira MasterCard e é aceito para compras internacionais, ou seja, está liberado comprar em sites gringos. As recargas e consultas de saldo pela internet são gratuitas (o seu saldo e extrato você vê pela sua conta no PagSeguro). São cobradas taxas quando você faz saques, tira extrato na caixa eletrônico e quando faz uso internacional (5% sobre o valor). O saldo máximo que o cartão pode ter é R$ 25 mil.

Se o seu cartão de crédito não pode ser usado internacionalmente, tem um limite baixo ou você não tem, recomendo procurar mais informações sobre esse cartão do PagSeguro, pois é uma maneira bem prática de fazer compras online sem ter que pagar boletos a cada compra. Nesse caso, você paga o boleto uma vez para carregar e depois só se preocupa com isso de novo quando os seus créditos acabarem. Esse cartão também pode ser usado em lojas físicas, na função crédito.

E vocês, já usaram esse tipo de cartão? Contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design