Image Map

Dica de Programa: Shark Tank

31 outubro 2016



Comecei a assistir esse game show americano que passa no Canal Sony e me apaixonei. Esse programa não é só voltado para os empreendedores e sim prende os telespectadores pelo fato de que é quase uma consultoria e pode dar várias dicas se você quer abrir um negócio e não sabe por onde começar. Se você  quer empreender é um bom início assistir ao programa (mas claro, as dicas são baseadas nas ideias apresentadas no momento).

Como funciona: o empreendedor apresenta sua criação, ideias,  apresenta seu protótipo e faz sua proposta de quanto ele quer ganhar para que um desses investidores sejam sócios de sua ideia. Os investidores fazem suas análises e é aí que começa,  porque eles explicam o por que estão fora do negócio e, caso o investidor queira entrar, ele fala o que pode fazer para o negócio dar um salto nos negócios, e os investidores são nomes de ponta.


Existe também uma versão brasileira e eu particularmente não gostei, a proposta é a mesma da americana,  mas os investidores não agem com o mesmo sangue nos olhos que o da outra versão,  começando pelos jurados Sorocaba (cantor), e Carlos Wizard... A diferença que eu percebo  é que os empreendedores da versão americana  são investidores de diversos segmentos, investir no sentido de criar, acompanhar, já Sorocaba da versão brasileira é cantor. No programa ele fala que já investiu em diversos ramos como o alimentício por exemplo mas ele apenas investe o dinheiro, percebeu a diferença? Assista o programa e tire suas próprias conclusões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design