Image Map

Dica de série: Black Mirror

09 novembro 2016


Já contei para vocês que sou sempre resistente a essas séries do “hype”, né? Demorei um pouco para assistir a Stranger Things (quando vi amei, claro) e também demorei para ver Black Mirror.

Atualmente estou na segunda temporada. São três temporadas ao total, mas são todas curtas. A série inteira tem 13 episódios até agora e vocês podem assistir todos na Netflix. Cada episódio de Black Mirror tem uma história diferente, então você pode ver só alguns episódios ou ver fora da ordem. Em cada um, é apresentada uma história sobre um futuro hipotético, em que a tecnologia está muito mais avançada do que agora. E não é o tipo de história que vai te deixar empolgado para esse futuro, mas o tipo de situação que vai te deixar pensando se realmente o ser humano pode chegar a esse ponto.


O primeiro episódio da primeira temporada é um dos mais chocantes, e acho que isso pode fazer algumas pessoas desistirem de Black Mirror. Mas fique firme que as histórias vão mudando. O que mais gostei agora é o episódio em que as pessoas têm acesso às próprias memórias, através de um chip que fica implantado dentro delas. É possível assistir a essas memórias pelos próprios olhos ou em uma televisão, basta usar um controle para isso. Essas imagens são muito utilizadas em conversas de amigos e até em brigas de casal.


Não vou falar muito sobre a série para não tirar a graça, mas eu recomendo muito para quem gosta de tecnologia e principalmente de histórias que façam pensar sobre o comportamento humano. Quem gosta de sotaques britânicos também vai amar, pois a série é feita no Reino Unido. Vocês já assistiram? Me contem o episódio que mais gostaram até agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design