Image Map

O que esperar do filme Elis

21 novembro 2016


O filme Elis vai chegar aos cinemas no dia 24 de novembro e promete emocionar muitos fãs da cantora gaúcha. Elis será interpretada pela atriz Andréia Horta e também estão no elenco Caco Ciocler, Lúcio Mauro Filho e Gustavo Machado. O filme ganhou em três categorias no Festival de Gramado: melhor filme pelo júri popular, melhor atriz e melhor montagem. 

Andréia é muito fã do trabalho da cantora e se preparou durante três meses para reproduzir o jeito de Elis. Até a casa da cantora em Porto Alegre a atriz visitou. Ela teve que aprender a dublar as músicas e imitar os trejeitos da cantora. Só o áudio das músicas que é o original, gravado por Elis Regina. A fotografia do filme também parece ser linda. Há cenas rodadas no Rio de Janeiro, em São Paulo e Paris.


Além de contar a história da cantora, o filme também retrata muito a época que ela viveu, em plena ditadura no Brasil. Ela sempre criticou os militares e o lado político de Elis é muito retratado no filme. Quando Andréia passou por Porto Alegre durante a divulgação do filme, falou em entrevista que "infelizmente, o filme é muito atual. Seria lindo a gente dizer que está lidando com uma realidade de anos atrás, mas ela está muito atual. A censura está infiltrada nas cabeças".

O filme não tem pretensão de retratar fielmente a vida da cantora (uma crítica que foi feita ao filme quando ele foi apresentado no Festival de Gramado), mas mostra a essência de Elis. Pela repercussão que está tendo e o número de fãs da cantora no Brasil, o filme vai levar muita gente aos cinemas. Evidência disso é o trailer de Elis ter alcançado 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design