Image Map

16 Coisas legais que aconteceram em 2016

29 dezembro 2016


No ano passado fiz um post com as 15 coisas mais legais que aconteceram em 2015, então esse ano resolvi fazer o mesmo, só que com 16 coisas.

1. Conheci muitos lugares novos

Eu amo sair para comer, principalmente se é para ir em um lugar que nunca fui antes. No ano de 2016 falei sobre minhas descobertas na seção de "Dicas Gourmet" aqui do blog.

2. Aprendi receitas maravilhosas

Esse ano eu também cozinhei bastante e mostrei no Instagram muitas receitas que aprendi, como palha italiana, cachorro quente vegetariano, trufas, cookies, pizza e muitos outros pratos.

3. Fui a muitos eventos pelo blog

Nesse ano pude conferir de perto, para mostrar tudo a vocês, lançamentos de coleções, pré estreias e cabines de imprensa de filmes, encontros de blogueiros, desfiles, concursos e muito mais.

4. Fui muitas vezes ao cinema

Fechei algumas parcerias com o blog que me permitiram conferir vários lançamentos, nem preciso dizer que amo isso! O último que assisti foi Minha Mãe é uma Peça 2, vale muito a pena!

5. Me aproximei mais do veganismo

Sou ovolactovegetariana há três anos, mas ainda é um problema parar o consumo de ovos e leite. Porém, esse ano, consegui aprender algumas receitas veganas e estou diminuindo cada vez mais os ingredientes derivados de animais, graças a grupos de Facebook e canais de Youtube que ensinam receitas e truques maravilhosos.

6. Conheci muitos blogueiros

Nessas idas a eventos conheci muitos blogueiros legais, graças à rede RSBloggers. Ser blogueiro é uma coisa meio solitária, afinal trabalhamos de casa, então é sempre bom conversar e trocar conhecimento com outros donos de blogs e canais de Youtube.

7. Fui a vários shows

Nesse ano também pude conferir alguns shows legais com outros blogueiros, entre eles o da Vanessa da Mata e o do Teatro Mágico, que é uma banda ótima que descobri nesse ano de 2016.

8. Fui monitora na faculdade

Ser monitora é algo muito legal, que te permite aprender mais sobre alguma disciplina, auxiliar alunos e professores e ainda ganhar créditos na faculdade. Fui monitoria na disciplina de Assessoria de Imprensa e gostei muito da experiência.

9. Fiz um trabalho freelance pela primeira vez

Nunca tinha feito algum trabalho freelance e nesse ano escrevi vários textos para o blog de uma empresa, um trabalho voltado para o marketing digital. Foi uma forma de colocar em prática tudo que o blog me ensinou.

10. Fiz trabalho voluntário

Fui voluntária de comunicação para algumas ONGs e também escrevi textos e fiz cobertura dos eventos da Semana Lixo Zero de Porto Alegre. Com esse tipo de trabalho, ajudamos alguma causa e ainda ganhamos muita experiência na área que queremos atuar.

11. Troquei o layout do blog

Mais para o início do ano, troquei o layout do blog e a identidade das redes sociais. Ficou bem mais limpo e minimalista, estou amando o blog assim!

12. Criei o blog Vegetariana Junkie

Como eu adorava falar de vegetarianismo e gastronomia por aqui e achava que esses posts ficavam deslocados, criei um blog para isso. Ainda não tem tanto conteúdo quanto eu gostaria, mas em breve o blog vai estar cheio de posts legais.

13. Descobri séries legais

Duas séries que eu conheci esse ano e amei: Stranger Thinks e Modern Family. Também estou vendo atualmente Blackish, vi toda a primeira temporada de Chewing Gum e continuo as que estava vendo ano passado: Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder.

14. Fiz yoga durante todo o ano

Conheci o yoga em outubro de 2015 e tenho feito toda semana desde então, em um estúdio aqui na minha cidade. Estou amando e recomendo para todo mundo, ajuda a relaxar a mente e fortalecer o corpo.

15. Comecei a me organizar financeiramente

Esse ano tracei algumas metas para mim mesma, e elas são impossíveis de se realizar sem muito planejamento financeiro. Eu não consigo guardar dinheiro se não tenho um objetivo claro, mas assim que acho um, tudo fica mais fácil!

16. Comecei um bullet journal

No ano de 2016 posso dizer que fui muito organizada! Uma das coisas que comecei foi o meu bullet journal, que uso para listar meus afazeres de blog, freelance, faculdade, etc. O meu não é exatamente do jeito que mandam os tutoriais da internet, mas eu me entendendo está bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design