Image Map

Dica de Série: Chewing Gum

08 dezembro 2016


A última série que indiquei aqui no blog foi Black Mirror e hoje venho indicar outra que também nasceu no Reino Unido: Chewing Gum. Tem apenas uma temporada, está na Netflix e tem seis episódios. Cada episódio tem mais ou menos vinte minutos. É uma série de comédia, perfeita para quem ama cultura pop. A história é sobre Tracey (Michaela Coel), uma mulher de 24 anos que tem uma família muito religiosa e ainda é virgem. Ela mora em uma espécie de Cohab, onde há mulheres que tiveram filhos adolescentes, entre outras "afrontas" ao estilo de vida de sua família. Tracey então resolve descobrir esse outro lado da vida e perder sua virgindade. Ela faz uma tentativa com o então namorado, também super religioso, mas ele se recusa. Tracey termina o namoro e conhece Connor, homem branco que tem uma vida bem diferente da dela e não é aquele tipo de pessoa que você quer apresentar para sua mãe.


A série é muito engraçada, até por fazer esse mix de famílias católicas com a vida de uma jovem de 24 anos. As cenas de Tracey orando para Beyoncé são hilárias. Chewing Gum é cheia de referências a sexo e piadas bem explícitas (coisas de séries britânicas!), então não recomendo para crianças!


Tracey é uma das protagonistas mais engraçadas que já vi e vale muito a pena assistir a série, termina rapidinho e você dá umas boas risadas. Fala sobre feminismo, igualdade racial, cultura pop, mercado de trabalho e pais que querem impor seu estilo de vida aos filhos. Procurem na Netflix que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design