Image Map

O Natal não é só presentes, é tempo de reflexão!

26 dezembro 2016

 

Você já disse que ama alguém hoje? Você já olhou para o lado e se perguntou o que fez de bom hoje? Não, não são as coisas do cotidiano que estou falando, e sim, as coisas do coração. 

Quantas vezes você reclamou hoje? Se estressou, pensou algo ruim de alguém ou achou que nada vale a pena. Pense e observe ao seu lado, apenas. Olhe para dentro de si, no seu coração e reflita: eu não sou muito melhor do que todos os sentimentos ruins que estou sentindo? Não negue, você sente eles e pode ser a melhor pessoa desse mundo. Olhe para o lado, agora, todas as pessoas à sua volta, muitas vezes, elas fazem o possível e o impossível por você, mas não percebemos, porque estamos muito ocupados reclamando da vida ou dando atenção somente para aquilo que queremos ou nos importamos. 

Não negue, você vai agir dessa forma um dia ou outro, você não é perfeito, você é humano e é propício ao erro, pelo simples fato de existir, então, entenda que todos são humanos. Antes de gritar, tirar conclusões, interferir em escolhas ou apenas se estressar, pense que quem está ao seu lado é humano. Deixe agir, após isso, observe, reflita e conclua, porque será que isso foi feito dessa maneira, e eu preciso interferir pelo simples fato de possuir caprichos?

Não reclame demais, olhe ao seu lado, valorize aquilo que há em você e no outro, pois você é humano e perfeito do jeito humano de ser. Possuímos braços e pernas para fazermos o que quisermos, temos olhos para nos mostrar o mundo magnífico que vivemos, temos ouvidos para escutar palavras boas e uma boca para pronunciá-las, temos mãos para dar carinho e principalmente um coração para sentir e demonstrar afeto. Aprenda a amar, antes que seja tarde, demonstre antes que perca tudo, viva intensamente antes que chegue o amanhã, pois só possuímos uma vida para mostrar tudo aquilo que somos e marcar diversos corações.

Você já parou para pensar que muita gente não tem nada disso, ou simplesmente não consegue desvendar a divindade que é viver e compartilhar o amor?

Valorize quem está ao seu lado, nas pequenas coisas, a vida não é feita de trocas e favores, é feita de palavras, olhares, sorrisos, risadas e o amor que possuímos por aqueles à nossa volta. Mas que deixamos de expressar no calor do dia a dia, nos momentos que estamos nos sentindo sem rumo ou cabisbaixos, podemos nos sentir sozinhos, mas eles sempre estão aqui. Então, espero que essas pequenas palavras de reflexão toquem seus pensamentos e que tenhamos um Feliz Natal e um ótimo Ano novo, que em 2017 possamos ser mais humanos e compartilhar mais amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design