Image Map

O que esperar do filme Minha Mãe é uma Peça 2

20 dezembro 2016


Minha Mãe é uma Peça 2 irá estrear no dia 22 de dezembro, quinta-feira, após o grande sucesso do primeiro filme, em 2013, que vendeu 4,6 milhões de ingressos. A história de Dona Ermínia já conquistou os palcos (foi apresentada em teatros por dez anos!), a televisão e agora chega pela segunda vez às telas de cinema.

O sucesso de Minha Mãe é uma Peça se deve principalmente à diferença do tipo de humor usado no filme ao que é normalmente usado em filmes brasileiros, sem piadas de mau gosto ou preconceituosas. Dona Hermínia é a personagem criada e interpretada pelo humorista Paulo Gustavo. É uma mulher com nada de paciência, um pouco escandalosa e que vive em função de seus filhos, sendo essa sua principal paixão. É o tipo de personagem que todo mundo vai relacionar com sua própria mãe em algum momento.

A criação do longa é toda centrada em Paulo Gustavo, que inclusive convidou seu marido, o dermatologista Thales Bretas, para fazer uma pequena participação em Minha Mãe é uma Peça 2. O humorista também se preocupa com a representatividade em seu filme, tanto que um dos filhos da protagonista é bissexual.


Nesse filme, a personagem já é famosa por causa de seu programa de televisão e vê sua vida melhorar. Agora, uma de suas filhas decide ser atriz e uma das novidades do filme é a aparição da personagem Lúcia Helena, uma irmã de Dona Hermínia que chega dos Estados Unidos para tirar a personagem de sua rotina e o seu netinho de cinco anos. Em entrevista ao site Omelete, Paulo Gustavo declarou: “na essência, Dona Hermínia ainda é a mesma. Permanecem a superproteção aos filhos e a implicância com as irmãs. O que mudam são as situações que ela tem de enfrentar, agora à frente de um programa de TV”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design