Image Map

O que esperar do filme O Último Virgem

04 dezembro 2016


No dia 1º de dezembro chegou aos cinemas o filme de comédia adolescente O Último Virgem, considerado uma espécie de American Pie brasileiro. A história é sobre Dudu, um menino tímido que está no último ano do ensino médio e quer resolver o "problema" de ser virgem. Os amigos de Dudu insistem em ajudá-lo a conseguir ficar com alguém, e vêem uma esperança quando a professora deles, Débora (Fiorella Mattheis, adoro essa atriz!) se oferece para dar aulas de reforço para Dudu em sua casa. O convite é muito mal interpretado pelos amigos, que logo fazem de tudo para que Dudu tenha uma "primeira vez perfeita" com a professora. O que piora a situação é que Dudu sempre foi apaixonado por Débora.


Ainda não assisti ao filme, mas tenho um certo receio de que a obra copie também o lado ruim das comédias americanas, principalmente o machismo, propagando a ideia de que só homens gostam de sexo, e se a mulher gosta ela é mal vista, ou mesmo preconceitos como gordofobia. Como o filme é praticamente narrado pelos garotos, pode passar a ideia de que, para eles, mulheres não passam de objetos sexuais. Porém, mesmo falando bastante de sexo e contendo palavrões (como muitos filmes brasileiros!), a classificação do filme é 14 anos, afinal não são apresentadas cenas de nudez.

Para quem procura aquele filme de desligar o cérebro, ainda mais ao final de um semestre/ano letivo, O Último Virgem pode ser bom, pois assisti ao trailer e o filme promete arrancar algumas risadas com as trapalhadas dos meninos. O que contribui é que o filme é curtinho, 1 hora e 22 minutos. Se você não dá muito valor ao fator "politicamente correto" nos filmes, é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design