Image Map

Filme: A Bailarina

14 janeiro 2017


Essa semana pude conferir em primeira mão a animação A Bailarina, filme francês que conta a história de uma menina que foge do orfanato com seu melhor amigo rumo a Paris. Os dois esperam realizar os seus sonhos chegando na cidade. A menina quer se tornar uma bailarina profissional e seu amigo sonha em ser um inventor. A história se passa em 1869, época em que a Torre Eiffel estava sendo construída na cidade.

Para ir atrás dos seus objetivos, a dupla não mede esforços, apesar da pouca idade. A protagonista, Felicie, consegue um emprego como ajudante da faxineira do teatro onde acontecem aulas de dança. Quando ela descobre que a filha de sua patroa foi aprovada para participar das aulas, ela rouba a carta de aprovação e ingressa na companhia. O problema é que ela não dança tão bem quanto as outras meninas, e a faxineira do lugar, que lhe deu um emprego, usa da sua experiência de ex-bailarina para dar aulas a Felicie.


Aos poucos ela vai ganhando destaque e fazendo novos amigos na cidade. Seu amigo, que é secretamente apaixonado por ela, também faz progressos ajudando os construtores da Torre Eiffel em tarefas simples. Os dois vão descobrindo o poder da força de vontade para conquistar os próprios sonhos e gostando cada vez mais um do outro.

A Bailarina é um filme que, apesar de ser pura ficção (improvável que duas crianças tenham essa sorte na vida real!), ensina crianças e adultos a acreditarem em seus objetivos. Nessa época de início de ano, em que temos tantos sonhos e ideias em mente, é inspirador assistir a um filme desses, em que os personagens mostram que tudo é possível.

É um história muito bonitinha e engraçada em alguns momentos. Quem gosta de ballet, como eu, vai amar as cenas de dança do filme. A Bailarina tem 1 hora e meia de duração e conta com a atriz mirim Mel Maia na dublagem. Ótima pedida para aproveitar as férias das crianças e dar um pulinho no cinema. O filme estreia no dia 26 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design