Image Map

TAG: Star Wars Literário

01 janeiro 2017


Aproveitando que a estreia do filme Rogue One foi mês passado (adorei o filme, por falar nisso), vim responder essa tag que relaciona o universo dos filmes Star Wars com literatura.

Chewbacca: alguém que sempre vai estar lá pra você!


Vou falar de uma autora que eu sempre recorro quando não sei o que quero ler: Marian Keyes. Comigo, ela não tem como errar, eu gosto de tudo que essa mulher escreve. Gosto de chick lit mesmo, não acho que seja um tipo de leitura que tenha menos valor, afinal acrescenta à vida das pessoas como qualquer outra obra. O último que li dela foi Um Bestseller para Chamar de Meu.

C3PO: personagem/autor perdido, desesperado



Vou falar do personagem principal do livro A Playlist de Hayden, cujo melhor amigo comete suicídio, deixando apenas uma playlist para servir como pista do motivo que o levou a tirar a própria vida. O protagonista deve seguir sua vida, sem o melhor amigo, e com esse mistério que tira o seu sossego.

R2D2: livro na língua mais estranha que você já leu



Não sei falar nenhuma língua estranha, então vou falar do livro que mais gostei de ler em inglês: Comer, Rezar, Amar.


Luke Skywalker: um livro que foi importante na sua "formação" (para se tornar um Jedi, claro!)




O Diabo Veste Prada. Claro que passa longe da autoajuda e não chega a ser um livro educativo, mas foi um livro que me fez ter mais certeza de que eu queria fazer jornalismo, principalmente se for para trabalhar com moda! A protagonista não mostra esse universo de um jeito muito simpático, mas para quem gosta do assunto, é impossível não querer o emprego e a vida de Andrea.

Han Solo: bonitinho, mas ordinário…


Nicholas Sparks. Já li algumas obras desse autor e, sinceramente, não vejo graça nenhuma. É um tipo de romance muito dramático, é muito sofrimento e não tem aquele alívio cômico dos livros da Marian Keyes, por exemplo.

Princesa Léia: a força é forte nela


A escritora de Comer, Rezar, Amar (Liz Gilbert) é uma mulher muito inspiradora, que enfrentou um divórcio difícil, foi viajar sozinha e conta tudo sobre seus medos e descobertas em seus livros. Atualmente estou lendo o livro que vem depois desse, o Comprometida, em que ela conta sobre seu relacionamento com o brasileiro que ela conheceu durante sua viagem.


Yoda: de sabedoria o livro é




Mindfulness: O Diário. Esqueça seus preconceitos, pois esse livro não é sobre mantras ou o caminho para a iluminação. Fala sobre como você pode usar esse estado meditativo para ter mais foco e conseguir executar muito melhor as tarefas do dia a dia, se concentrando nelas e deixando de pensar em problemas. Ótimo para os ansiosos e aqueles que querem fazer mil coisas ao mesmo tempo.

Darth Vader: seu melhor vilão!


A Miranda, de O Diabo Veste Prada! É aquela vilã que no fundo todo mundo ama, e o mais interessante é saber que ela foi inspirada em uma pessoa real. A história de Andrea não seria a mesma se não existisse sua chefe para dificultar as coisas e proporcionar muitos aprendizados.


Millennium Falcon: parece que não... mas vai!


Os Quatro Compromissos é aquele tipo de livro que você não dá nada por ele, mas ele pode te ensinar muita coisa! É sobre quatro compromissos, ou acordos, que você deve fazer consigo mesmo para ter uma vida mais leve e feliz, melhorando seus pensamentos e sua relação com os outros. Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design