Image Map

Moda no Cinema: Estrelas Além do Tempo

08 fevereiro 2017


Quem já foi assistir a Estrelas Além do Tempo? Adorei o filme, não preciso nem dizer! Provoca ótimas reflexões sobre o papel da mulher, e principalmente da mulher negra, na sociedade. É um filme sobre a década de 1960, mas infelizmente algumas questões ainda são atuais, como o racismo e o machismo no mercado de trabalho e meio científico.

O figurino é todo sessentista (óbvio!) e colorido. A figurinista é Renee Ehrlich Kalfus, que também trabalhou no filme Amizade Colorida. Segundo ela, o objetivo era dar um ar mais contemporâneo para a década, não dando a sensação de que elas estão presas no tempo.



Mary, na foto acima, é a mais nova e mais rebelde de todas, e seu guarda-roupa foi pensado nisso. Ela também é uma mulher negra tentando entrar em uma faculdade apenas para homens brancos, e seu estilo vai para o "masculino", não sendo tão delicado.

Dorothy, a mais velha, exercia um cargo de supervisora, então exigia roupas mais sérias. Já Katherine é uma personagem que tem uma evolução durante a história, e seu estilo vai ficando mais "confiante" e poderoso. A Katherine da vida real, na verdade costurava suas próprias roupas para se adequar às normas da Nasa! A atriz que a interpreta, Taraji Henson, teve que correr de salto alto em muitas cenas, mostrando o que muitas profissionais da época tinham que passar. A stylist do filme também conta que foi difícil achar roupas que fossem realmente da época, assim como achar roupas novas que parecessem antigas.

Vocês já assistiram a Estrelas Além do Tempo? O que acharam? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design