Image Map

Metas para 2017: acompanhamento!

26 março 2017


O post de hoje é bem pessoal. Todo final de ano tenho tentando estabelecer algumas metas. Gosto de colocá-las em um board do Trello, assim posso acessar onde eu estiver e ir colocando etiquetas (e até gifs para deixar a lista mais bonitinha e motivadora). Como já estamos indo para o quarto mês do ano, vou compartilhar essas minhas metas com vocês e comentar o que estou conseguindo fazer e o que não estou conseguindo.

O lado ruim de colocar metas para o ano todo, quando ele ainda nem começou, é que muita coisa pode mudar. Prioridades, vontades, rotina, tudo muda. Em dezembro de 2016, por exemplo, eu estava fazendo estágio e trabalhava seis horas por dia. Agora, estou trabalhando oito horas por dia, o que já dificulta um pouco as coisas (principalmente naquelas metas relacionadas ao blog), mas isso ajuda em outras, por exemplo. Fica a dica do Trello para terem uma boa visualização das metas de vocês, nunca é tarde para começar a ter objetivos para concretizar até o final do ano!

1. Ser mais disciplinada com a minha poupança

Sempre gostei de guardar dinheiro, mas sempre para objetivos de curto prazo. Assim que eu conseguia dinheiro suficiente para comprar o que queria, lá estava minha poupança zerada de novo. Agora quero trabalhar com objetivos de longo prazo, o que me motiva a colocar dinheiro na poupança todos os meses e não querer tirar tudo de lá para gastar com alguma coisa que não preciso realmente.


Nunca estudei tanto sobre finanças como agora (recomendo dois canais no Youtube para isso: o Me Poupe e O Primo Rico). Isso me fez ver que a poupança, para objetivos de longo prazo, não é o melhor negócio. Em breve quero fazer um post sobre o Tesouro Direto, mas já adianto que é muito fácil colocar dinheiro lá, é seguro, e o rendimento é maior. O processo para retirar o dinheiro é um pouco mais complicado, e isso te ajuda a não querer torrar tudo o que guardou durante meses para comprar uma besteira, tipo um roupa ou celular novo.

Resumo: estou conseguindo fazer isso. Não tanto quanto eu gostaria (falando de valores), mas é uma meta que está sendo cumprida.

2. Parar de tomar refrigerante

Sim, estou conseguindo! A última vez que tomei refrigerante foi em dezembro de 2016. Resolvi parar porque é algo que não me faz falta e só servia para aumentar o nível de açúcar e sódio no meu corpo. Sou louca por doces (quem me segue no Instagram sabe disso), então já consumo açúcar o suficiente! O refrigerante era só mais um açúcar que eu estava ingerindo, mas que eu não fazia questão de manter na minha alimentação. O lado bom é que meu namorado também parou, então tenho uma ajuda para seguir nessa meta.

Resumo: essa foi fácil, não sei por que não tinha feito isso antes.

3. Aumentar o consumo de produtos veganos

Já contei aqui no blog, ano passado, que quero cortar aos poucos o consumo de leite e derivados. Já fazem três anos e meio que não consumo nenhum tipo de carne (sou ovolactovegetariana), mas sei que consumir leite e ovo faz mal para mim e para o planeta. Meu ponto fraco são os doces (leite condensado e afins), então tenho buscado alternativas veganas para isso. Estou conseguindo, mas ainda não consegui parar com o leite, que é minha meta de verdade. Tenho trocado o chocolate ao leite por chocolate amargo, sorvete por açaí, pizzas cheias de queijo por batata frita. Espero, até o final do ano, ter diminuído mais ainda.

Resumo: nessa meta estou indo aos poucos, até o final do ano espero ter melhorado!

4. Um vídeo por semana no canal

Ano passado, pelo menos no começo do ano, estava fazendo dois vídeos por semana para o canal do Youtube. Agora, não estou fazendo nenhum! Com o trabalho e a faculdade, fica difícil separar tempo para gravar e editar vídeos. Nos finais de semana acabo priorizando outras coisas, então essa meta está bem longe de estar sendo cumprida, infelizmente. O blog, porém, não vou abandonar. Mesmo que a frequência de posts diminua, sempre vou separar um tempo para atualizar.

Resumo: não consegui, surgiram outras prioridades.

5. Post no blog toda semana



Quem acompanha o blog há um tempo sabe que antes o Além do Look do Dia tinha posts de segunda a sexta. Com essas mudanças na rotina, essa frequência baixou para dois a três posts na semana. Isso porque conto com a colaboradora Vanessa Oliveira, que também está comprometida em manter o blog atualizado. Nessa meta fui bem boazinha comigo mesma, então estou conseguindo cumprir!

Resumo: contando com a ajuda de colaboradores, estou conseguindo!

6. 500 seguidores no Youtube e Instagram

Confesso que aumentar o número de seguidores no Youtube seria um bom estímulo para voltar a gravar! Vocês já me seguem por lá? Meu canal é o Gabriela Stähler. No Instagram também tenho postado bem mais e pretendo estar com mais seguidores até o final do ano, pois isso também ajuda o blog a crescer! Meu perfil é o @gabistahler.

Resumo: no caminho, até o final do ano a meta estará cumprida!

7. 4 mil curtidas no Facebook

Meta quase cumprida. Estamos com um pouco mais de 3 mil curtidas na fanpage do blog. Isso aumenta muito as visualizações dos posts, afinal boa parte das visitas ao blog vem do Facebook. Quanto mais curtidas, melhor, afinal apenas 5% das pessoas acaba vendo as postagens, graças ao algoritmo da rede social.

Resumo: quase lá!

8. Fazer o cartão de visita do blog


Meta cumprida semana passada! Estava sentindo falta de um cartão para divulgar o blog em eventos, etc. O cartão foi feito por uma colega designer e ficou lindo! É muito importante essa divulgação de blogs "offline", então se você tem um blog e ainda não fez um cartão de visita, recomendo fazer!

Resumo: meta cumprida.

E vocês? Fizeram metas para 2017? Contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design