Image Map

6 ideias para não perder o estilo na hora de malhar!

13 abril 2017

Quem aí faz atividades físicas o ano todo, não apenas no "Projeto Verão"? Mesmo com o frio chegando, é importante cuidar da saúde e fazer algum exercício físico (não para emagrecer, mas para melhorar a qualidade de vida). Confesso que não sou a maior fã de academia. Fiz yoga durante um ano e meio e agora, mais por causa dos meus horários malucos, mudei para o ballet. Estou amando!

Claro que no ballet usamos um tipo de roupa bem específica, mas isso é assunto para outro post. Hoje venho falar de inspirações para ir à academia, correr ou caminhar (tenho feito muitas caminhadas, querem um post sobre isso?).

Roupas para academia

A primeira dica que dou é ter um tênis realmente de qualidade. Caminhas e corridas geram muito impacto e é necessário que isso seja neutralizado. Além disso, ninguém merece estar no meio de uma caminhada e o tênis começar a machucar! Para evitar esse tipo de coisa, não escolha seu tênis pelo preço, mas pelo conforte e qualidade. Com as novas tecnologias, os sapatos para exercícios físicos estão cada vez melhores.

Já que você, provavelmente, não vai pagar tão barato no calçado, escolha um modelo em tons mais neutros. Assim, você vai poder usar ele várias vezes, com vários tipos de roupa. Nas três fotos acima, por exemplo, as meninas estão usando tênis em tons escuros, que combinam com todo tipo de legging, inclusive as estampadas.

Falando de legging, você não vai conseguir fugir dela, não é mesmo? Tirando o comprimento, quase todas têm modelo igual, então aposte na variação de cores e estampas, se não quiser ir malhar todo dia com a "mesma cara". Acho lindas as florais, mais existe uma variedade enorme de estampas!

Roupas para caminhada

Outra opção para quem vai correr ou caminhar (que talvez não funcione muito para a yoga) são os shorts e calças de moletom. São super confortáveis e mais fresquinhos que uma legging, no caso dos shorts. Se você optar pela calça de moletom, fica muito legal o equilíbrio da calça larguinha + top mais justo. Claro que não existem regras, se você quer um look total "comfy", vá em frente!

Quando o assunto é a parte de cima, já existem mais opções. São tops, camisetas, moletons, regatas... Dá para variar na cor, no modelo, na estampa e no tecido. As camisetas e as jaquetas podem até ter dois tecidos diferentes, para serem mais confortáveis e não permitir tanta transpiração. Também podem ter decotes estratégicos, como a foto do meio da imagem acima, com a abertura nas costas, mostrando o top.

O que vocês gostam de usar para fazer exercício? E que tipo de atividade vocês fazem? Contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design