Image Map

Aprendendo sobre finanças com o Youtube!

01 abril 2017


Já falei aqui no blog, semana passada, como estou indo com as minhas metas para esse ano. Uma delas é aprender a me organizar financeiramente, e como adoro o Youtube, tenho usado muito a rede social para me ajudar nessa tarefa.

Existem muitos canais com conteúdo voltado para finanças pessoas, mas hoje vou falar de dois que, na minha opinião, têm uma linguagem acessível, dão dicas úteis (e reais) e te motivam muito a poupar e investir o seu dinheiro.


O canal da Nathalia Arcuri, que é jornalista e já foi repórter de televisão, ensina finanças de um jeito muito dinâmico e divertido. As edições são muito engraçadas e ela tem muito carisma. Foi graças ao canal dela que comecei a investir no Tesouro Direto e tenho incentivado muitas pessoas a fazerem o mesmo. Também tenho cuidado mais no que gasto meu dinheiro, tenho acompanhado extratos bancários, entre outras hábitos que adquiri depois de conhecer o Me Poupe. Recomendo demais, tem vídeo novo toda terça e quinta, às 20h. O canal já tem mais de 450 mil inscritos e, como a própria Nathalia fala, é o "canal mais rico do Brasil".


Esse canal eu conheci por meio do Me Poupe e pertence ao Thiago Nigro. Ele não vai te ensinar, por exemplo, a economizar o dinheiro do café ou ser menos impulsiva na hora de ir às compras. O Primo Rico é um canal para quem quer começar a investir (seja na bolsa de valores ou em títulos públicos) ou quer aprender a investir melhor. Por enquanto estou investindo apenas no Tesouro Direto Selic, mas estou acompanhando para conhecer outras formas, que sejam mais rentáveis ou até mais seguras. É um canal que fala de ações, debêntures, poupança... Tudo de um jeito muito fácil de entender. Também tem vídeos novos às terças e quintas, às 20h.

Com esses conteúdos, você vai aprender que dá para investir (mesmo você fazendo estágio e ganhando pouco), dá para repensar hábitos e mudar o estilo de vida, deixando de lado aquelas atitudes que só empobrecem. Principalmente em época de crise e desemprego, temos que dar importância aos nosso rendimentos, reservas financeiras e desperdícios de dinheiro.

Depois me contem o que acharam, ou se já assistem canais desse tipo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design