Image Map

Guest Post: Casa nova?

28 abril 2017

Quando nos mudamos tudo parece complicado, não é mesmo? Casa nova, é preciso arrumar, deixar uma caixa de concreto realmente com cara de casa, de lar. E sim eu sei, é uma tarefa muito difícil, mas estou aqui para dar algumas dicas que vão ajudar nesse processo.


Para começar a arrumar e não perder dinheiro você pode começar investindo no conforto dos móveis. Não pense em nada feito sob medida, meça bem os cômodos e procure em lojas jogos compactos e que permitam ser retirados do local depois. Como, por exemplo, um jogo de cozinha que se encaixe no espaço que você tem e que possa, tranquilamente, ser remanejado.


Outra dica interessante é optar por móveis multiuso de armazenamento, evitando assim móveis de grande porte, como armários multiuso por exemplo, você pode utilizar para guardar seus sapatos, livros, são boas alternativas, vale a pena investir em produtos versáteis. Caso você precise se mudar depois pode levar os móveis, diferentes dos que são feitos sob medida.


Cama, armários, sofás, cadeiras, roupeiro, mesas, mesinhas, poltronas, entre outros são artigos que vão acompanhar você por um longo tempo. Procure não comprar peças aleatórias, escolha aquilo que combina com você, mas que também combine com os outros móveis. Não esqueça que os móveis devem ter qualidade, pois com o passar do tempo alguns materiais esfarelam ou, simplesmente, se diluem.


Os objetos de decoração são indispensáveis para a sua casa, pois, além da organização dos móveis, esses objetos é que vão traduzir a sua identidade e deixar o apartamento com a sua cara e do seu jeitinho, aumentando o seu conforto diário, cortinas e persianas são uma boa pedida para mudar e personalizar o ambiente sem gastar muito.

Quadros de parede, espelhos emoldurados de todos os tamanhos, estantes e livros, bibelôs, aparelhos eletrônicos, como computador, rádio, DVD, home theater, televisão, seus acessórios, mostre o que você tem, tente deixar à mostra, além de facilitar o uso ainda decora e mostra sua personalidade. Falando em personalidade, outra dica sensacional é usar suas recordações de viagens, faça um mural com fotos e lembranças, mostre seus momentos felizes e marcantes, a casa vai ficar ainda mais bonita, Se for o caso, você também pode trocar a cor das paredes, e arrasar com as tintas, além de dar um efeito incrível sua casa nova vai ficar muito mais a sua cara.

Outra coisa importante é se atentar a segurança, quando estiver procurando uma casa nova não se esqueça disso, procure locais bem iluminados, com portões de elevação, que são mais seguros caso chegue em casa à noite, caso tenha recursos opte por um sistema de câmeras, ou segurança privada, se atente a essa dica, realmente vale a pena investir nisso.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design