Image Map

Dica Gourmet: Paris 6

14 maio 2017

Foto: Zero Hora
Na última semana fui conhecer o restaurante (bem famoso, aliás) Paris 6, que chegou a Porto Alegre não faz muito tempo. O restaurante já está presente em várias cidades do Brasil: além de Porto Alegre, está em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas e, no exterior, em Miami. Na capital gaúcha, o Paris 6 se localiza na Rua Padre Chagas, número 32.

O que mais gosto nesse restaurante é a proposta, bem inusitada. De acordo com o site, a ideia é "fazer um bistrô cultural, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo sem frescuras delícias para todos os tipos de público".

Eu já estava querendo conhecer o lugar, principalmente pelos famosos Grand Gateaus. Esse tipo de sobremesa é uma invenção do próprio Paris 6 e virou uma febre em vários restaurantes brasileiros. Já mostrei aqui no blog o grand gateau do restaurante Uva Verde, de São Leopoldo.

Por sorte, um dos vouchers presentes no talão do Best Gourmet era do Paris 6 e dava direito ao segundo grand gateau gratuito. Para quem não conhece, o Best Gourmet conta com mais de 100 vouchers para restaurantes de Porto Alegre, e pode ser adquirido online.


O que escolhi foi o grand gateau de Kinder Bueno (meu chocolate favorito). Existe uma diferença se você pede com Kinder Bueno branco ou preto. Eu pedi o branco, que é o "Josie Pessoa". Cada prato do Paris 6 leva o nome de uma celebridade. Ele tem cobertura de ganache de chocolate meio amargo, pedaços de Kinder Bueno White e toque de leite condensado.

Já o grand gateau que leva o Kinder Bueno preto é o "Jade Barbosa". Vai cobertura de ganache de chocolate meio amargo, calda de doce de leite caseiro, quadradinhos de Kinder Bueno ao leite, avelãs granuladas e toque de leite condensado.

Eu amo esse tipo de chocolate (até porque amo quase todo tipo de doce), então gostei muito. Cada grand gateau custa em média R$ 35, então vá se você realmente irá aguentar comer esse exagero de sobremesa. Se você enjoa de doce fácil, opte pelos pratos salgados do restaurante.

Para acompanhar, eu pedi o suco Paris 6, que leva vários tipos de frutas e mel. Não sou a maior fã de mel, mas nesse suco ele dá uma adoçada e fica muito bom. Mas lá você também pode optar pelos cafés, que são vários.

Para concluir, acho que é um lugar com uma proposta muito legal. A decoração é linda, com o objetivo de fazer você se sentir mesmo em um café parisiense. Você pode chegar lá a qualquer momento do dia e pedir qualquer coisa do cardápio, então é uma boa opção para você que tem uma rotina que não permite ter horários certinhos para as refeições.

Não é o restaurante mais barato do mundo, mas vale a pena pela variedade do menu, pela qualidade da comida e do atendimento. Se tem um Paris 6 na sua cidade, fica a dica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design