Image Map

Assinar o Spotify Premium: vale a pena?

25 junho 2017


Não sei como é com vocês, mas muitas tarefas do meu dia a dia ficam mais fáceis quando estou ouvindo música. Ouço música no transporte público, arrumando a casa, caminhando e até trabalhando (se for em coisas que não envolvam a escrita).

Por isso sempre gostei do Spotify, principalmente pelo fato de eu poder acessar minha conta e ouvir músicas tanto pelo aplicativo como pelo programa para computador. Foi no início desse ano que resolvi assinar o plano Premium do serviço, para não ouvir os anúncios entre as faixas e poder deixar as músicas que mais gosto disponíveis offline.

O plano que eu tenho é o Familiar, mas você pode pegar um individual, só pra você (se você for estudante é ainda mais barato). No plano que tenho, o acesso é liberado para mim e mais cinco pessoas da minha família. O Spotify faz questão de que as pessoas desse plano morem na mesma casa. Quando a pessoa que você concedeu acesso entra no Premium pela primeira vez, deve colocar o seu endereço completo.

O valor que pago nesse plano é R$ 26,90 por mês. Se você dividir esse valor com as cinco pessoas que colocar em seu plano, por exemplo, vai sair a um custo bem baixo para cada um. É claro que o serviço não tem como ter um controle se todos realmente moram na mesma casa. Porém, como a pessoa deve dar o seu endereço completo ao acessar, se certifique de que é uma pessoa próxima e de confiança, afinal irá dividir o plano com você.

Para mim está valendo muito a pena, principalmente por ter as minhas playlists favoritas no aplicativo sem precisar utilizar a internet móvel. A variedade de músicas também é muito grande. Eu gosto de ouvir playlists como Descobertas da Semana e Daily Mix, em que o aplicativo lhe indica artistas que têm a ver com o que você gosta. Dá para descobrir - e relembrar - muita coisa boa.

Se você está em dúvida sobre a assinatura do aplicativo, vale muito a pena, principalmente se você não quer gastar o seu plano de dados na hora de ouvir música quando está no transporte público, dirigindo ou se exercitando.

Conteúdo exclusivo no seu Messenger:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design