Image Map

Guest Post: Cinco tipos de pisos para a área externa da sua casa

27 julho 2017



Há muito tempo a área externa de uma casa vem sendo observada de perto quando estamos falando de decoração, uma vez que é necessário que o ambiente seja bonito e interessante. Por ter pequenos detalhes a serem pensados na região externa de sua residência, muitas pessoas esquecem de se atentar ao material do piso.

Devemos lembrar que o piso apresenta uma grande importância estética, mas ele precisa ser prático, uma vez que se for muito liso, não apresentar elementos antiderrapantes ou não seja fácil de limpar, a sua utilização na área externa estará extremamente comprometida.

Existem diversos tipos de pisos que podem ser utilizados na área externa de sua residência. Vamos conhecer alguns deles:


Piso cimentício intertravado para área externa

São pisos fabricados para possuir um alto desempenho, resistência e durabilidade. Esses pisos de concreto são muito usados (e realmente os mais indicados) nas áreas de lazer, justamente por apresentar características importantíssimas para esse ambiente.

É importante lembrar que esses tipos de piso são antiderrapantes e não esquentam com o calor, além de permitirem o escoamento de água para o solo.

Apresentam-se diferentes cores e tamanhos, sendo também indicados para serem colocados nas bordas das piscinas.


Pisos de Cerâmicas típicos para o Exterior

Esse é um outro tipo de piso muito usado na parte externa das residências. Esse tipo de piso precisa de um acabamento diferente do piso usado na parte interna e ainda são diferentes do tipo de acabamento encontrado para os pisos intertravados.

Os acabamentos de cerâmica imitam outros tipos de piso, como pedras, concreto e madeira. Um dos pisos de cerâmica mais utilizado é o porcelanato, que apresenta um acabamento muito refinado.


Deck de Madeira para a parte externa

Os decks são muito utilizados na área externa de uma casa, pois passam um toque de rusticidade, deixando o ambiente com um clima de campo ou um clima de praia.

Eles apresentam a mesma propriedade do piso intertravado, ela não impermeabiliza o solo e tem a vantagem de poder utilizar madeira reflorestada.

Ao contrário do que é creditado, a madeira apresenta uma vida longa, mas para isso ela precisa ser tratada para aguentar os problemas decorrentes da região externa de uma residência.


Fulget

Esse tipo de piso também é conhecido como granilite, que nada mais é do que uma massa de cimento misturada com pedras moídas (granito, mármores e quartzo). Essa mistura confere ao fulget diferentes cores, mas também transmite resistência e facilidade de limpeza.

Esse tipo de piso, por apresentar algumas características muito bonitas, ele é escolhido muito mais para a área da piscina e ao redor da churrasqueira.


Pedras para área externa

A vantagem da utilização das pedras é o fato delas serem antiderrapantes e por esse motivo são utilizadas frequentemente nas bordas da piscina. O uso das pedras na área externa precisa de alguns cuidados, como por exemplo a limpeza constante, para que ela não escureça. Se por um acaso você não conseguir manter a limpeza, escolha outro tipo de piso.

Esses são alguns tipos de piso que você pode utilizar na área externa da sua residência, se você tiver outras ideias, comente!

Conteúdo por Total Construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design