Image Map

Passos simples para você sair do SPC

20 julho 2017


Sempre achei que era muito boa com finanças até entrar no SPC por uma conta mínima. Todo mundo se pudesse não entraria no SPC.

Ainda mais em tempos como hoje, entramos sem querer, porque por mais que planejamos as coisas nem sempre conseguimos controlar os acontecimentos da vida. Foi o meu caso, que sempre planejei tudo e acabei ficando desempregada, como milhares de brasileiros estão hoje,.

Porém a vida continua e consegui outro “bico" por aqui, logo meus planos não podiam parar. Porém quando recebi dinheiro novamente, a primeira coisa que fiz foi quitar a minha dívida. Por fim, na tentativa de criar um cartão de crédito para conseguir voltar à ativa com meus planos de comprar algumas coisas para estudos, acabei descobrindo algumas coisas sobre estar no SPC.

Infelizmente não é como muitos pensam, apenas quitar a divida e já estar com o nome livre para poder sair por aí gastando. Não é bem assim, apesar de seu nome estar limpo, à medida que você entra no SPC novamente, seu nome também vai ficando sujo na praça.

Entrando no site serasaconsumidor.com.br e após efetuar meu cadastro para ver a situação do meu CPF, descobri que temos uma coisinha chamada Serasa Score. É uma pontuação que vai de 0 a 1000 e indica qual a probabilidade de um grupo de pessoas que tem comportamento semelhante pagarem ou não suas contas em dia.

O Serasa Score é um dos sistemas utilizados pelas empresas para saber quais as chances de você deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses. Quanto mais próximo de 0 menor a probabilidade de você ser um bom pagador.

Não que isso seja verdade, pois se você sempre pagou suas dívidas e por um descuido ficou negativado não é um score que vai definir se você é bom pagador ou não. Porém, esse site ajuda você a ter uma noção de suas pontuações para conseguir abrir contas no futuro.

Você pode acessar a sua pontuação e descobrir como melhorar o seu score, aumentando as chances de obter crédito. E o mais importante: tudo isso gratuitamente através do site.

No site tem abas como Limpa Nome para você quitar suas dívidas sem sair de casa com diversos acessos aos meios de comunicação como chat, telefone e e-mail.

O cadastro positivo, que eu achei bem bacana, é um registro de pagamentos que assim que você autorizar, todos os seus pagamentos serão registrados nessa aba, fazendo de você um bom pagador. Isso faz sua pontuação aumentar ou diminuir à medida que você paga ou não sua dívidas.

No meio disso tudo acabei descobrindo uma youtuber muito bacana ela se chama Economirna, confere lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design