Image Map

Tendências, conforto e empreendedorismo: entrevista com Taiana Arteiro

07 agosto 2017


Quer saber tudo sobre a criação de uma marca de sapatos do zero? Realizei uma entrevista com a designer Taiana Arteiro, da marca de sapatilhas Di Arteiro, que inaugurou sua primeira loja física em junho, em São Leopoldo/RS. 

Confira abaixo como foi a nossa conversa:



1. Conte um pouco sobre a Di Arteiro.


A Di Arteiro foi fundada em Maio de 2011 por um casal: Taiana Arteiro, estilista modelista de calçados e Jeremias Pereira, empresário do ramo calçadista. A Di Arteiro começou criando coleção para comercializar com lojas de todo Brasil. Estas muitas vezes usavam cada uma a sua marca. 

Criamos parcerias com inúmeras lojas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e algumas fora destas regiões, como por exemplo a redes de lojas da Farm (RJ), Márcia Mello (SP), Tiê Moda Eco (SP), entre outros clientes. Algumas realizamos a coleção e foi feita a comercialização dos produtos desenvolvidos em loja, outras foi desenvolvido a coleção, mas por vários motivos não fechou produção.

O foco da Di Arteiro, desde o inicio, foi atender lojas principalmente menores, pois estas muitas vezes têm dificuldade em poder revender determinados produtos por conta das quantidades que são exigidas dos fornecedores e marcas existentes no mercado e dos valores dos produtos que muitas vezes ficam altos para uma revenda rápida e contínua em loja.

Começamos comercializando produtos com peles de peixe, sandálias, rasteiras, sapatilhas, bolsas e junto a isto produtos com couro de boi, trazendo nestes produtos peças, enfeites exclusivos que dão até hoje o diferencial nos produtos. Nossa história teve muitos recomeços, em função de muitas coisas que foram surgindo no decorrer destes 6 anos. 

Ficamos uma ou duas coleções sem fornecer produtos para lojas parceiras, em funções destes acontecimentos e desde então fomos focalizando nossas energias em abrir a nossa primeira loja. No dia 24 de Junho deste ano de 2017 inauguramos a nossa primeira loja, na cidade de São Leopoldo - Rio Grande do Sul, e ainda temos em nossos projetos continuar a comercialização da Di Arteiro com outras lojas, fora da nossa região.

2. Qual o maior desafio em empreender na área da moda?


Um dos maiores desafios em empreender na moda é poder sempre estar conquistando um sorriso novo, um novo desejo de compra pelo nosso produto, conquistando novos clientes e conseguir manter todos estes sorrisos e desejos pela nossa marca.

3. Qual é o diferencial dos sapatos de vocês?


Nosso diferencial não está apenas em nossos calçados. De nada adianta ter os melhores produtos e não ser bem recepcionado e atendido na sua experiência de compra. Nosso diferencial é fazer calçados em couro, modelos versáteis na cor e no cabedal, que você pode usar em qualquer estação, sem desvalorização dos produtos por ser inverno ou verão, calçados que são verdadeiros acessórios, que finalizam o seu look. 

Já estamos também com algumas numerações especiais em nossa loja como por exemplo os números 33 e 40, e o projeto é estender mais. Sem esquecer que contamos também com uma linha de acessórios diferenciados, bem selecionados com valores bem legais.



4. Qual a tendência do mundo da moda que vocês mais gostam?

As tendências da moda nunca param, não dá nem tempo para acompanhar! Mas dá para se decepcionar bastante com estas tendências, pois o que é moda agora neste minuto, já pode não ser daqui algumas horas e isso se torna maçante para qualquer empreendedor e consumidor que tenta entrar no ritmo. A Di Arteiro tenta sim ter um pouquinho da moda, mas nosso foco é desenvolver os produtos que saem da alma na nossa designer Taiana Arteiro. As inspirações são as peças, os metais e os couros. Tudo isso com uma pitadona de amor pelo o que a gente faz são os nossos calçados.

5. Qual a importância do conforto para as criações?

O conforto é um requisito bem importante. Por enquanto tomamos o cuidado de fazer os modelos um pouquinho mais altos, que tapam o inicio da entrada dos dedinhos, isso ajuda na segurança do caminhar e ajuda também para quem tem aquele joanetezinho. Nossa palmilha estamos aprimorando para deixa-lá mais fofinha e os couros que usamos também ajudam bastante, pois são peles bem macias.

Para acompanhar a marca Di Arteiro e valorizar as criações locais, curta a fanpage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design