Image Map

Como comecei a investir no Tesouro Direto

01 outubro 2017


Você está guardando dinheiro para a sua próxima viagem, para a compra de um imóvel ou para a sua formatura? Saiba que a poupança não é o melhor lugar para deixar as economias, pois você está perdendo dinheiro! Investir o seu precioso dinheiro onde ele irá render mais é muito mais fácil do que você pensa.

Encontre a melhor corretora para você


O primeiro passo é achar uma corretora, que é quem irá colocar o seu dinheiro no Tesouro Direto. Algumas cobram taxas de administração e outras não. A que eu utilizo é a Easynvest, pois é sem taxa, o site é muito simples de mexer e dá para fazer tudo pelo aplicativo!

Existem outras que também não cobram taxas, mas não posso falar muito. Recomendo pesquisar bem antes de escolher. Leve em conta o atendimento, o suporte do site e do aplicativo, as taxas e tudo o que julgar importante.

Depois, você vai transferir o seu dinheiro para a conta da corretora. Saiba quantos títulos do Tesouro Direto você quer comprar. Cada título tem um vencimento (data para retirada do dinheiro) e uma rentabilidade.

Os títulos de Tesouro Direto


No Tesouro Direto Selic, por exemplo, você pode retirar o seu dinheiro a qualquer momento e a rentabilidade é de acordo com a taxa Selic, que frequentemente sofre alterações (a rentabilidade é por ano). Não é o título mais rentável, mas você pode tirar o dinheiro em um prazo curto sem perder os juros que ele rendeu. A taxa Selic, hoje, corresponde a 8,25%.

Depois que o dinheiro entrar na conta da corretora, você faz a compra do título pelo site ou pelo aplicativo. É muito fácil e rápido. Em um dia útil, seu dinheiro já estará na sua conta, criada pela corretora, no Tesouro Direto.

Você pode acompanhar os seus rendimentos todos os dias pelo site/aplicativo da corretora ou pelo site da Bovespa. É por lá que você também vai solicitar a retirada do seu dinheiro com os investimentos, caso queira.

Conclusão


Estou dando essa dica aqui no blog, pois sei que muitas de vocês também querem concretizar grandes objetivos, sem abrir mão de um certo conforto (comprar maquiagens, por exemplo!). Por isso, uma ótima maneira de chegar mais perto dos nossos sonhos é fazer o nosso dinheiro trabalhar.

Espero que esse tipo de investimento possa ajudar vocês como está me ajudando. Me contem nos comentários se você costumam poupar dinheiro e onde vocês investem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design