Image Map

9 Chás naturais para uma pele mais bonita

11 dezembro 2017


Manter a pele bonita é o principal objetivo de toda mulher que se preocupa com a saúde. O que muita gente não sabe é que além dos produtos de beleza e dos procedimentos estéticos que existem no mercado, uma outra forma de cuidar da pele é através do consumo de chás naturais.

Veja no artigo a seguir 9 chás naturais para uma pele mais bonita e saudável.

Chá de camomila

De acordo com dermatologistas, o chá de camomila é um ótimo calmante para a pele, principalmente após a realização de procedimentos estéticos como Peeling. Com seu efeito calmante, o chá de camomila diminui o risco de irritações na pele, além de manter hidratada.

Chá da folha de goiaba

Um dos problemas que mais causa danos a pele são as espinhas. Um ótimo chá para auxiliar quem sofre com as espinhas é o chá de folha de goiaba que possui em sua composição nutrientes que tratam as espinhas e diminuem o risco do surgimento de manchas.

Chá verde

O chá verde é a melhor opção para revitalizar e desinchar a pele. Muitas mulheres se utilizam de pílulas anticoncepcionais para deixar a pele mais bonita, aumentando os riscos e sendo perigoso para saúde, podendo ser substituída por uma forma mais natural e saudável.

O que muita gente não sabe é que além de detox o chá verde também pode ser usado para clarear manchas causadas pelo sol e problemas com acne.

Erva doce

Para quem tem problemas com sardas o chá de erva doce é uma ótima dica. O chá de erva doce possui componentes medicinais poderosos para amenizar a aparência das sardas. Quem utiliza afirma que além da ingestão o tratamento também pode ser ainda mais potente quando feito através de compressas com o chá frio sobre a pele.

Chá de lavanda

O chá de lavanda é muito utilizado para limpeza de pele. Suas principais ações sobre a pele é tratar infecções e feridas, além de proteger a pele contra o ataque de fungos e bactérias que podem causar problemas dermatológicos graves e de difícil cuidado.

Chá de cavalinha com abacaxi

O chá de cavalinha é uma ótima opção para quem sofre com ressecamento da pele. Fazer a ingestão diária do chá de cavalinha é um dos melhores meios para manter a pele hidratada e saudável. Além da hidratação, outro excelente benefício do chá de cavalinha é livrar a pele de toxinas causadas pela má alimentação.

Chá de camellia

Além do chá verde, outra ótima opção para livrar a pele de impurezas é o chá de camellia. Esse chá proporciona para quem sofre com o excesso de oleosidade na pele ação imediata sobre o tratamento do problema. Além de acabar com a oleosidade, esse chá é uma ótima opção para hidratar os tecidos da pele.

Chá de amora

Para quem busca tratamentos naturais com efeito rejuvenescedor o chá de amora é uma alternativa. Por ser rico em vitamina C e E, esse chá mantem a pele nutrida assim retardando os efeitos do envelhecimento.

Chá de moringa

O chá de moringa é rico em nutrientes, principalmente vitamina A. Por ter uma boa quantidade de vitamina A o chá de moringa garante a pele saúde e beleza, além de proteger contra os danos causados pelo excesso de sol.

Fontes:



Guest post por Sabrina Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design