Image Map

Guest post: Quantos sapatos preciso ter?

22 março 2018

Tem gente que não pode ver um sapato que compra, depois quase não usa, acumula espaço e até se arrepende. Daí vem a pergunta: qual o número ideal de sapatos que devo ter no guarda roupa?
A questão foi levantada no artigo "How many pairs of shoes does a woman really need?" (Quantos pares de sapato uma mulher realmente precisa?) de Starre Vartan.
Para ela, que havia acabado de doar cinco pares que quase não usava, sua lista tinha 13 pares. Algo considerado pouco ou relevante, dependendo do perfil.
Talvez você considere ter mais, principalmente se precisar diversificar o look com frequência. 
Outro exemplo foi da participante do reality show Master Chef Carolina, que afirmou ter apenas 2 pares, mas as razões são mais libertadoras do que ecológicas. Ocorre que não há uma quantidade certa, porém, com base na lista de Starre e em pesquisas, vamos apresentar alguns modelos ideais para as brasileiras. Confira!
Um scarpin preto
Esse modelo é curinga e elegante. Mesmo que não faça o seu estilo, acredite, um dia você vai precisar dele.
A vantagem desse calçado é que ele pode ser usado no trabalho (se o salto não for muito alto), na faculdade, jantar, festa, entre outras ocasiões que exigem um look um pouco mais sofisticado. O melhor, alonga as pernas e dá um toque sensual à composição.
Dois pares de tênis
Para Starre dois pares de tênis são o suficiente porque ela corre, mas cá entre nós, eles são ótimos, pois são confortáveis, combinam com outras peças e podem ser usados em diferentes ocasiões mais despojadas. 
Uma sandália confortável
Pode ser um modelo flip flop ou outro que você pode usar para ficar em casa, ir até a padaria, mercadinho da esquina etc. É algo mais simples para o cotidiano. 
Uma ou duas rasteirinhas
Essa lista pode até contar com mais de uma rasteirinha, principalmente se você mora em uma região que faça calor. Opte pelos modelos em tons nude com detalhes como pedrarias e tranças para deixar o look mais “encorpado”.
Duas sapatilhas
As sapatilhas são eternas aliadas das mulheres. São confortáveis, versáteis e combinam com vestidos, calça, shorts, entre outras peças. Considere ter duas, uma em tom mais neutro e outra mais trabalhada.
Uma sandália “da confiança”
Esse é um modelo mais sofisticado, que você vai usar em ocasiões especiais. Será seu calçado com mais glamour, com pedrarias, cores mais vibrantes, salto e detalhes. Trata-se do modelo que vai dar destaque ao seu look e chamará mais a atenção.
Uma botinha ou ankle boot
Independente da sua preferência, opte por um modelo de camurça (marrom, bege, nude ou de cor preta).
A ideia aí é casar com composições para o cotidiano (trabalho ou faculdade) ou balada. Em favor da versatilidade, opte pelos modelos mais discretos. 
Uma sandália meio salto ou peep toe salto grosso
Sugerimos um dos modelos porque há gostos e gostos. Ambas as opções são boas pedidas para ocasiões que exigem um pouco mais de seriedade, mas que, ao mesmo tempo, sejam mais confortáveis do que um salto agulha, por exemplo. 
Dois modelos que traduzem seu estilo
Você pode optar por um mocassim, alpargata, bota de cano alto, entre outros modelos que ama.
Aquele sapato de confiança que as pessoas falam que é a sua cara. São esses que não podem faltar, pois são parte da sua personalidade e combinam com suas roupas favoritas.
Nossa lista pode ter entre 12 pares a 15 pares, mas como já mencionamos o número ideal de sapatos pode variar de acordo com o estilo e as atividades realizadas.
É importante não exagerar no consumo, já que dificilmente vamos usar tantos modelos se comprarmos por impulso. Pense em renovar sempre que possível e doar os pares que não usa mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design