Image Map

Filme: Mulheres Alteradas (2018)

28 junho 2018



Procurando algum filme legal para conferir nos cinemas nas suas férias de inverno? Pois estreia no dia 5 de julho a comédia brasileira Mulheres Alteradas, com Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall.

O filme é baseado na obra da escritora e cartunista argentina Maitena. Segundo a autora, “uma mulher alterada não é louca, é uma pessoa que está mudando”. Essa é a frase que estampa o cartaz do filme e traduz bem a obra.

Pude conferir o filme em primeira mão para contar a vocês a minha opinião e o que posso dizer é que vale a pena assistir. É perfeito para aquele domingo que você quer relaxar e dar umas risadas, ainda mais se for com suas amigas.

Mulheres Alteradas trata sobre o cotidiano e os problemas comuns a todas nós, mulheres. São quatro personagens, com histórias individuais, mas que suas histórias se cruzam ao longo do enredo, sendo esses encontros marcados pelo apoio que dão umas às outras.



Keka (Deborah Secco) está em um relacionamento desgastado, Marinati (Alessandra Negrini) se apaixona por um estranho e perde totalmente o foco na sua carreira de advogada, Leandra (Maria Casadevall) está em crise por não ter conquistado nada “sólido” e Sônia (Monica Iozzi) quer um equilíbrio na sua vida dedicada à maternidade.

É impossível não se identificar com uma delas. Todas estão passando por situações que deixam qualquer mulher de fato alterada. E o nome do filme remete justamente a isso, a problemas que nós mulheres passamos, devidos à pressão que nos colocamos para sermos perfeitas e à forma como somos vistas.

Apesar de tratar de assuntos que incomodam muitas mulheres, como uma chefa que não respeita sua vida pessoal, um marido que reclama de tudo, o azar nos relacionamentos ou os problemas da maternidade, tudo é retratado com bom humor e leveza.

O tempo do filme passa muito rápido e você se vê torcendo para que cada uma das mulheres seja feliz, enxergue o próprio valor e saiba tomar as rédeas da própria vida.

Mulheres Alteradas é um filme leve e divertido e faz pensar que todas nós temos que buscar mais equilíbrio, não nos cobrarmos tanta perfeição e acima de tudo que precisamos apoiar umas as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design